Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2008

Agentes penitenciários fazem protesto no Farol

Um grupo de agentes penitenciários realizou, agora há pouco, um protesto em frente a sede da Intendência Penitenciária, no bairro do Farol. Depois do ato público, os agentes iniciam uma caminhada pela avenida Fernandes Lima.
O trânsito está lento, mas a categoria ocupa apenas uma parte da pista, e a passagem dos veículos não está bloqueada.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas Souza, os agentes terceirizados não recebem reajuste salarial há três anos. "Eles ganham R$ 475 e não recebem nenhum direito. Outra reivindicação é que o Governo não cumpriu o acordo de pagar o reajuste retroativo a agosto de 2007", explicou.
Jarbas Souza ainda disse que a categoria não recebeu melhores condições de trabalho desde a morte do agente penitenciário Manoel Messias Júnior, que foi baleado no dia 30 de novembro, quando foi baleado em uma ação de resgate do preso Alexandre Nascimento.
Denúncias
Sobre as denúncias divulgadas pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, os agentes vão registrar uma representação contra o magistrado nesta tarde, na Corregedoria-Geral de Justiça.
Jarbas Souza diz que o problema já era conhecido pelo promotor da vara, Flávio Gomes, que iniciou hoje as investigações sobre o assunto, e não era necessário ser divulgado pelo juiz.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário: