Páginas

domingo, 14 de outubro de 2007

Fatalidade

Agente penitenciário morre em capotamento de viatura da Polícia Civil na BR 316

Ricardo Alexandre
Repórter

Ricardo Alexandre / Alagoas24horas
Corpo dop agente penitenciário ao lado da viatura da PC

O agente penitenciário Henrique Manoel Santana, 29, morreu agora há pouco em um capotamento acontecido na BR 316, entre os municípios de Maceió e Satuba. O carro em que o agente estava uma viatura Blazer da Polícia Civil, prefixo PC 0621, capotou diversas vezes.

Segundo informações do Policial Rodoviário Federal, Josenildo, o condutor da viatura vinha no sentido Satuba / Maceió, no momento em que perdeu o controle da viatura e capotou. “Logo após a curva identificamos uma freada brusca e em seguida vestígios do capotamento. O condutor perdeu o controle e capotou diversas vezes”, explicou o policial. O acidente aconteceu por volta das 23h30 no km 268 da BR 316.

O corpo do agente penitenciário foi encontrado como se a vítima quisesse sair do veículo. “Quando nos chegamos ao local encontramos o corpo metade dentro e outra metade fora da viatura, como se ele estivesse querendo sair, ou alguém o tivesse puxado para fora da viatura”, explicou o Major Marques, do Corpo de Bombeiros.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) foram até o local da ocorrência, para dar apoio no resgate às possíveis vítimas. “Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu ou quem vinha dirigindo a viatura. Vamos realizar uma busca nas proximidades para verificar se não há outras vítimas”, explicou Marques.

A reportagem do Alagoas24Horas entrou em contato com os agentes do Sistema Prisional que estão de plantão para verificar se alguns dos agentes haviam saído com as viaturas da Polícia Civil que ficam no local. “As viaturas que estão aqui não saíram, estão todas aqui. Provavelmente esse agente poderia estar a serviço da polícia civil, o que justificaria o uso da viatura”, explicou um agente, que pediu anonimato.

No local não havia como identificar, pelo pára-brisa traseiro, a que departamento ou delegacia da Polícia Civil a viatura pertencia, já que os vidros foram todos quebrados com o impacto. Também não se sabe ao certo se o agente penitenciário vinha dirigindo a viatura ou estava em companhia de mais alguém. Um grupo de busca, formados por militares do Corpo de Bombeiros e agentes da PRF estão realizando buscas no local do acidente neste momento.

Nenhum comentário: